ONG Parceira do PortoWeb

Quinta-feira Porto Alegre participa do Dia de Conscientização à Esquizofrenia

“O que eu poço fazer?” é o tema do Dia de Conscientização à Esquizofrenia que acontece no dia 24 de maio em vários países e também em Porto Alegre. Na capital dos gaúchos, as atividades estão sendo organizadas pela AGAFAPE, Associação Gaucha de Familiares de Pacientes Esquizofrênicos e demais doenças mentais.

A esquizofrenia é um dos principais transtornos mentais e acomete 1% da população em idade jovem, entre 15 e 35 anos de idade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), considerando-se todas as doenças, ela é a terceira causa de perda da qualidade de vida entre os 15 e 44 anos.

“O mais importante é que as pessoas percam o preconceito que têm desta doença. Inclusive a mídia, que dificilmente divulga esse assunto, geralmente só em casos extremos”, comenta Marília Coelho Cruz, voluntária e presidente da AGAFAPE. “Queremos convidar a todas e a todos que venham ao nosso grande pic-nic nos arcos da Redenção para conversarmos sobre esse assunto e realizarmos várias oficinas”, enfatiza ela.

A roda de conversa inicia às 10h e no período da tarde acontecem oficinas de educação física, dança circular, arte e cultura. Em caso de tempo instável, as atividades serão transferidas para a sede da AGAFAPE, localizada no centro histórico, no 6º andar da Galeria Malcon, iniciando a partir das 14h.

Serviço

Dia de Conscientização à Esquizofrenia

Data: 24 de maio de 2018

Local: Arcos do Parque da Redenção, Porto Alegre –RS

Horário: a partir das 10h estendendo-se até 17h

Atividades: Roda de conversa, pic-nic e oficinas de educação física, dança circular, arte e cultura.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE


A+-     A  ?
» Contatos
Associação Gaúcha de Familiares 
de Pacientes
Esquizofrênicos - AGAFAPE

Rua dos Andradas
1560, 6º andar - Galeria Malcon.
Bairro Centro.
CEP: 90020-010

Porto Alegre - RS.

 (51) 3225-0395
 (51) 3227-3065
 Fale Conosco






Desenvolvimento PROCEMPA